Cozinha planejada pequena: vantagens e modelos

Postado em Arquitetura, Design de Interiores, Marcenaria, Mobiliário, Reforma | 16 de janeiro de 2017

Cozinha pequena é muito comum em apartamentos e isso não é ruim. Há quem goste desse ambiente em um tamanho menor mesmo, porém a maioria das pessoas ainda sentem que precisam de mais espaço. Uma alternativa para a falta de espaço nas cozinhas é decorar com móveis planejados, dessa forma o ambiente poderá ser totalmente aproveitado.

Ter uma cozinha planejada conta com inúmeras vantagens, além de se tornar sofisticada e funcional.

Os móveis planejados são perfeitos principalmente em ambientes pequenos, pois eles são estruturados sob medida e conseguem aproveitar melhor os espaços e cada canto.

 

Vantagens de se ter uma cozinha planejada pequena

 

Organização

Um espaço pequeno já é ótimo para quem gosta de deixar tudo organizado, com móveis planejados é possível ter lugar para tudo, utensílios, temperos e o que desejar. São planejados de acordo com a sua necessidade.

 

Limpeza

Outro detalhe é a facilidade de limpar, afinal cozinhas pequenas têm além de menos espaço, menor quantidade de coisas e objetos comparado com cozinhas grandes. Dessa forma, com a facilidade de limpar e organizar o ambiente se torna mais prático para as funções do dia a dia.

 

Tamanho ideal

Ter uma cozinha planejada é ter móveis do tamanho exato que você precisa e que cabe em cada espacinho no ambiente. Assim, não haverá cantos de sobra ou ter que fechar uma porta do armário para abrir a outra, por exemplo.

 

Estilo

Você pode escolher o estilo dos móveis, algo clássico ou mais moderno, e deixar a cozinha com a sua cara, podendo selecionar desde a cor até o design.

 

Modelos de cozinha planejada pequena

 

Em L

Uma maneira de aproveitar melhor o espaço da cozinha pequena, é usar duas paredes para fazer uma cozinha em L.

Com balcão/ilha

Aqui a ilha funciona como um balcão de refeições e tem o papel de setorizar os ambientes integrados, dividindo os espaços de maneira moderna.

Reta

Nas cozinhas retas não dá para fugir muito do espaço, é preciso aproveitar cada canto daquele “corredor”, por isso os móveis planejados funcionam super bem.

Espero que essas dicas que nos da Diagonal Arquitetura e Interiores, juntamente com o Blog da Lopes, disponibilizamos pra vocês, ajudem a escolher o melhor modelo de cozinha!

Antes de sair reformando seu espaço, sugerimos que entrem em contato com o profissional de sua confiança, para elaborar um projeto e com isso executar sua reforma com mais segurança e profissionalismo.

Texto escrito por: Blog da Lopes